Você provavelmente já ouviu que o inbound marketing é uma das maneiras mais poderosas de aumentar a visibilidade da sua marca. Mas você está jogando esse poder fora?
O marketing interno funciona excepcionalmente bem se for feito da maneira certa. Mas esses erros comuns de marketing de entrada podem fazer com que todo o seu trabalho seja desperdiçado. Quando você envia seu conteúdo para o mundo, você se conecta com seu público existente, bem como com pessoas que nunca ouviram falar de sua empresa antes.
Esse conteúdo pode muito bem ser a primeira impressão que você causa.
Você quer causar a melhor impressão possível? Você gostaria que os leitores compartilhassem seu conteúdo, recomendassem sua marca para outras pessoas e confiassem em sua empresa? Tudo se resume a um marketing inbound sólido.
Para saber como ter certeza de que suas campanhas de inbound marketing estão trabalhando a seu favor e não contra você, continue lendo. Analisaremos 4 erros de marketing de entrada para que você não deve cometer.
Veja a seguir!
1 – Falta de estratégia
Por mais tentador que seja lançar conteúdo e torcer pelo melhor, não funciona. Para que seus esforços de marketing atinjam seus objetivos, é importante ter uma estratégia de marketing clara.
Uma estratégia de inbound marketing é parte de sua estratégia geral de negócios e é muito mais do que simplesmente criar conteúdo e ver o que acontece. Sem uma estratégia, você não saberá quais resultados procurar. Seu conteúdo será caótico e descoordenado.
2 – Pensamento a curto prazo
Você quer mais clientes para já! Mas seu negócio é um esforço de longo prazo e seu marketing precisa refletir isso.
Quando as marcas pensam no curto prazo, elas acabam buscando soluções rápidas. Os esforços de marketing de curto prazo levam a clientes de curto prazo, em vez de relacionamentos com compradores de longo prazo.
O marketing de entrada é uma estratégia de longo prazo que tem um efeito composto. Dois meses de conteúdo podem não fazer muita diferença para o seu tráfego, mas vale um ou dois anos? Agora você verá os efeitos poderosos.
Leia também: É possível fazer Inbound Marketing sem automação?
3 – Blogs ineficazes
Embora você saiba que sua empresa precisa de um blog, pode estar perdido quanto ao que ele deve conter. Um dos maiores erros de marketing que as empresas cometem em seus blogs é baseado em conteúdo.
Se você postar apenas notícias internas esporádicas, seu blog vai se afogar. Como os conteúdos são uma parte importante do inbound marketing, eles precisam brilhar. Bons blogs são um recurso valioso de informações relevantes, educação e inspiração para seus leitores.
Os blogs devem ser atualizados regularmente usando a programação mapeada em um calendário editorial. Ofereça aos leitores, conteúdos frequentes e consistentemente interessantes e sua empresa será recompensada com maior tráfego, visibilidade e confiança.
4 – Conteúdos irrelevantes
Um dos principais erros que as empresas cometem em seus blogs é acreditar que qualquer postagem de artigo servirá. Mas seu público não vai continuar lendo seu conteúdo se não for útil para eles e, se ninguém está lendo, ninguém o está compartilhando e o Google não está classificando-o. Resumindo, será uma perda de tempo.
Pode ser difícil criar conteúdo de SEO regular e de alta qualidade, mas vale a pena o esforço. Conteúdo enfadonho irá trabalhar ativamente contra você, então se você precisa de um conteúdo que reflita os padrões de sua marca, pode ser melhor terceirizar suas necessidades de blog para profissionais.
Evite esses erros de marketing de entrada e veja sua marca florescer
Ao criar uma estratégia de marketing de entrada, definir metas e compreender seu público, você estará evitando alguns dos maiores erros de inbound marketing.
Ao usar conteúdo útil e orientado para um propósito, o seu marketing de entrada fará o seu trabalho. Isso o ajudará a construir uma maior visibilidade da marca, aumentar o tráfego do site e impulsionar as vendas. Quando você adota uma visão de longo prazo, verá que os resultados de marketing aumentam com o tempo.
Gostou do conteúdo? Compartilhe nas suas redes sociais!